O que acreditamos na Sunlight

Nossas Crenças: “Pecado, Salvação, Serviço”

 

PECADO

Acreditamos que, como resultado da queda, todo ser humano tem uma natureza pecaminosa e não está à altura.

Deus tem um problema comigo porque não estou à altura de Seu padrão perfeito. Embora Deus tenha criado os humanos bons e à Sua própria imagem, eu repetidamente quebrei a lei – cometendo crimes contra Ele e outros em meus pensamentos, palavras e ações. Tenho uma tendência natural a odiar a Deus e ao próximo.

Acreditamos que Deus é justo e justo. Isso resulta na minha punição, ou seja, a morte.

Deus é justo e perfeito. Meu pecado é uma barreira ao Seu abraço. Deus é justo e deve punir todos os pecados que cometi ou cometerei. O castigo é a morte – o castigo eterno do corpo e da alma.

Acreditamos que boas obras não funcionarão.

Não há nada que eu possa fazer para me tornar aceitável a Deus, não importa o quanto eu tente ou o quão religioso eu me torne. Na verdade eu aumento minha culpa a cada dia.

 

SALVAÇÃO

Acreditamos que Deus é amoroso e misericordioso, por isso Ele providenciou um substituto.

Em Seu amor, Deus providenciou um substituto, alguém para receber o castigo por mim. Nenhuma outra criatura poderia realizar esta obra, então Deus, o Pai, enviou Deus, o Filho, para ser esse substituto.

Acreditamos que Jesus é o substituto perfeito.

1. Verdadeiramente humano e verdadeiramente justo: Jesus era plenamente humano e viveu uma vida sem pecado. A natureza humana, que pecou, deve pagar pelo seu pecado. Um pecador nunca poderia pagar por outro pecador.
2. Deus verdadeiro: Somente pelo poder de Sua divindade Cristo poderia suportar o peso da ira de Deus.

Cremos que Cristo morreu e ressuscitou.

Deus colocou meus pecados sobre Jesus e o puniu em meu lugar na cruz. Jesus morreu e foi sepultado. No terceiro dia ele ressuscitou dos mortos, provando que meus dois inimigos – o pecado e a morte – foram completamente vencidos. Isto garante minha gloriosa ressurreição.

 

SERVIÇO

Acreditamos que Jesus nos convida a uma nova vida através do arrependimento e da conversão.

Jesus oferece o perdão dos pecados e o dom da vida eterna. Ele oferece isto àqueles que, através da obra do Espírito e pela verdadeira fé, confiam Nele. Jesus os salva do pecado e da condenação eterna para uma nova vida vivida com e para Ele.

Acreditamos que somos salvos para fazer boas obras.

Cristo, pelo Seu Espírito, está me renovando para ser como Ele mesmo, para que:
a. Pelo meu viver mostro que sou grato a Deus e O louvo
b. Pelas boas obras tenho certeza da minha fé pelos seus frutos
c. Outros podem ser conquistados para Cristo.